Frentes de atuação
Logotipo do RNEC

Produção de material didático

No âmbito do projeto, cada  Grupo pertencente a Rede produz diversos materiais didáticos como jogos, livros, revistas entre outros que tem como objetivo servir como apoio didático no desenvolvimento das atividades dos cursos com os estudantes e professores da rede pública de ensino.

Logotipo do RNEC

Cursos de férias de curta duração

Os Cursos de Férias são cursos experimentais oferecidos durante as férias escolares de janeiro e de julho para professores do Ensino Fundamental e Médio e para alunos do Ensino Médio. São cursos práticos de 40h, coordenados por docentes do Instituto e monitorados por alunos de pós- graduação e de graduação, que oferecem a oportunidade de aprendizado diferenciado em áreas das ciências naturais e da saúde.

Logotipo do RNEC

Estágios

Os alunos da rede de ensino que se destacam são convidados para trabalhar nos laboratórios de pesquisa, sob a orientação de estudantes de pós - graduação, participando do Programa Jovens Talentosos. Nesta segunda etapa, o objetivo é dar a oportunidade ao jovem de desenvolver o talento para a pesquisa e, para o estudante de pós - graduação, possibilitar um aprendizado mais íntimo com a realidade social/escolar do país. Na seleção desses alunos, valoriza -se o talento e a dificuldade econômica do candidato.