Curso de Férias 2021 mudou UNESP de Botucatu

Publicado em: 26/01/2021

curso

2021 começou diferente na UNESP de Botucatu. A Pandemia exigiu mudanças, inclusive para os cursos de férias para os alunos do Ensino Médio da Rede Pública. A palavra de ordem para os pós-graduandos foi superação e um imenso aprendizado. Em sua 14º edição, o curso de férias contou com a participação de cerca de 60 alunos do E.M. de escolas públicas de 14 cidades de Botucatu e região que mergulharam de cabeça nas atividades propostas pelos alunos da pós-graduação e aprenderam ciência com grande envolvimento, alegria, dedicação, e muito conhecimento. Um total de 60 pós-graduandos de 7 programas de pós-graduação do IB, FMB e FMVZ organizaram uma semana cheia de muitas novidades sob o tema “biodiversidade em endemias, epidemias e pandemias”.  Apesar de toda adaptação que o ensino remoto exigiu, esse curso de férias trouxe as mesmas emoções dos anos anteriores, de que esses jovens da escola pública tiveram suas vidas mudadas e que certamente eles tambem mudaram a nossa.

local_library

Mais notícias

RNEC emite nota de apoio à manutençã...
Publicado em: 24/11/2022
A Rede Nacional de Educação e Ciência se solidariza e presta apoio ao Espaço Ciência contra a lei 17.940/2022 que autoriza a construção de empreendimento privado dentro da área física do maior espaço…
Leia mais
Programação do XX Encontro Anual da ...
Publicado em: 26/08/2022
XX ENCONTRO ANUAL DA REDE NACIONAL LEOPOLDO DE MEIS DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIA 25-28 setembro 2022, Praia da Pipa, Tibau do Sul, Rio Grande do Norte PROGRAMAÇÃO  Dia 25 - 18:30h – ABERTURA (Duração…
Leia mais