Espaço Ciência inaugura novas atrações com Orquestra de Frevo e Troça Carnavalesca

Publicado em: 08/02/2018

Espaço Ciência inaugura novas atrações com Orquestra de Frevo e Troça Carnavalesca

 

Em clima de carnaval, o Espaço Ciência inaugurou, recentemente, duas novas atrações. Na “Sala Maluca” e no experimento “Olhar de Escher”, os visitantes se surpreenderão com suas percepções, bem diferentes de acordo com os pontos de vista.

A inauguração, às 14h, será animada por orquestra de frevo e pela troça “Com Ciência na Cabeça e Frevo no Pé”, primeira ação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Pernambuco.

Na “Sala Maluca”, o visitante terá a impressão de estar caindo, verá sua imagem no espelho se deslocar para trás, observará objetos que rolam morro acima e não conseguirão se levantar de uma cadeira. Compondo com a exposição, está o experimento “Olhar de Escher”, onde o grande pode ficar pequeno e o pequeno ficar grande.

CARNAVAL – A inauguração das novas atrações será acompanhada pela troça “Com Ciência na Cabeça e Frevo no Pé”, primeira ação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Pernambuco. A SNCT acontece em outubro e, este ano, tem como tema “Ciência para reduzir as desigualdades”.

A troça já desfilou em eventos em várias cidades do país e de Pernambuco. O objetivo é aproveitar a folia e a animação carnavalesca para estimular o interesse pelo conhecimento científico. Este ano, a folia será no Espaço Ciência. Junto com a orquestra de frevo e os foliões, estarão bonecos gigantes de cientistas como Naíde Teodósio, Charles Darwin e Albert Einstein.

 

local_library

Mais notícias

XXII Encontro Anual da RNEC
Publicado em: 20/06/2023
Quando: 19 a 22 de maio de 2024   Onde: Universidade Federal do Pará, Cidade Universitária José da Silveira Netto, Belém, PA.
Leia mais
REUNIÃO CONJUNTA XXI Reunião da R...
Publicado em: 20/06/2023
REUNIÃO CONJUNTA XXI Reunião da RNEC-Rio e 12o Simpósio Ciência, Arte e Cidadania 28 – 30 Novembro 2023 Casa da Ciência – UFRJ Rua Lauro Müller, 3 - Botafogo, Rio de…
Leia mais