O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER?

Publicado em: 17/01/2022

palestra

Será que é possível levar nossa juventude a entender o que é, como se faz e a importância da ciência? E ainda fazer com que mais e mais jovens possam se interessar em desenvolver projetos de pesquisa ou divulgar conteúdos científicos e assim ampliar uma grande rede que possa mudar o cenário nacional por meio do enfrentamento ao negacionismo, fake news e falta de investimento em educação e pesquisa?
Elas provam que sim. Por meio da divulgação, do jornalismo e da alfabetização voltados à ciência, Natália Pasternak, Alicia Kowaltowski e Andrea Da Poian formam um time de peso na live “O que você quer ser quando crescer?” e contam como e porque se aventuraram a fazer de suas vidas profissionais um desafio diário para promover a ciência em nosso país. E também quais suas conquistas, realizações, o papel das mulheres na ciência e os impactos que suas ações podem ter no dia a dia das pessoas.
Dia 17 de janeiro de 2022, às 14h:30,  no Canal YouTube da AgDC!
https://youtu.be/3blyH3lBMWM

local_library

Mais notícias

XXII Encontro Anual da RNEC
Publicado em: 20/06/2023
Quando: 19 a 22 de maio de 2024   Onde: Universidade Federal do Pará, Cidade Universitária José da Silveira Netto, Belém, PA.
Leia mais
REUNIÃO CONJUNTA XXI Reunião da R...
Publicado em: 20/06/2023
REUNIÃO CONJUNTA XXI Reunião da RNEC-Rio e 12o Simpósio Ciência, Arte e Cidadania 28 – 30 Novembro 2023 Casa da Ciência – UFRJ Rua Lauro Müller, 3 - Botafogo, Rio de…
Leia mais